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Política de Reembolso

Trocas de Devoluções
Todos os nossos produtos são despachados individualmente.

Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até si em perfeitas condições.

Entretanto, sabemos que erros e lapsos podem ocorrer e, por isso, sempre envolvemos o cliente na aprovação do layout.

Se detetar algum problema ou se não estiver satisfeito com o seu produto, não hesite em entrar em contacto connosco através do email printmania.pt@gmail.com no prazo máximo de 48 horas. Nós responderemos ao seu email o mais rapidamente possível.

Observação: nestas situações, por favor, verifique o seu spam, pois o nosso email pode ser direcionado para lá.


Atente nos seguintes detalhes:

Desistência e troca de produtos por causas não imputáveis ao nosso serviço:
Caso ocorra um erro na personalização e for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que tenha sido cometido por si no preenchimento do formulário de personalização, nós não poderemos nos responsabilizar por tal.

Pela sua própria natureza, os produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não poderemos assumir o prejuízo.

 

Os seus direitos de troca e/ou de arrependimento não se aplicam nas seguintes circunstâncias:
Para qualquer produto que nós tenhamos feito, personalizado especificamente para si e que não apresente nenhum erro nosso na personalização, defeito de fabrico ou avaria.

Caso os produtos tenham sido devolvidos com indícios de uso, não nos tenham sido enviados na sua embalagem original, ou, não tenham sido tomados os devidos cuidados de zelo enquanto os produtos estiveram na sua posse.

 

Se o erro na personalização deveu-se a um erro ortográfico ou qualquer outro erro no texto que nos foi fornecido por si:
Produtos não personalizados que façam parte de um pacote ou grupo de produtos.

Os produtos agrupados que são vendidos conjuntamente (como em pacote ou grupos de produtos) são considerados como um só produto, e para tal aplicam-se as mesmas regras de trocas e devoluções de quaisquer outros produtos individuais do site.

 

Desistência e troca de produtos não defeituosos ou que não estejam avariados:
Todos os produtos não personalizados podem ser trocados ou devolvidos, devendo ser solicitada a devolução ou troca através do e-mail printmania.pt@gmail.com no prazo de 14 (catorze) dias corridos a partir da data do recebimento do produto.

Os produtos devem ser devolvidos nas mesmas condições nas quais os recebeu, dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos.

 

Os seus direitos de troca e ou arrependimento cessam sempre que se verifiquem as seguintes situações:
Os produtos sejam devolvidos com indícios de uso.

Não nos tenham sido enviados na sua embalagem original.

Não tenham sido tomados os devidos cuidados de zelo enquanto os produtos estavam na sua posse.

Em casos de troca ou desistência de produtos não personalizados que não tenham nenhum defeito ou avaria, o envio dos produtos de volta e os novos portes ficam por conta do cliente.

O prazo para que efetuemos a troca ou reembolso é de 30(trinta) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria ás nossas instalações, mas nós procuraremos fazê-lo o mais breve possível.

Os produtos em devolução são da sua inteira responsabilidade até os recebermos.
Para sua própria proteção, nós recomendamos que nos reenvie os produtos, usando um serviço que ofereça garantias em caso de extravio ou danificação do produto, uma vez que nós não nos  responsabilizamos se os produtos forem danificados ou perdidos, durante o trajeto, pela distribuidora escolhida por si.

 

Desistência e troca de produtos com defeito de fabrico, devido a erro nosso na personalização e, ou de produtos danificados ou avariados:
Desistência e troca de produtos com defeito de fabrico, devido a erro nosso na personalização e, ou de produtos danificados ou avariados.

Se, por desventura, nós cometermos um erro na personalização do seu produto, ou se o mesmo apresentar algum defeito de fabrico ou avaria, nós comprometemo-nos a efetuar, imediatamente, a troca ou reembolso do produto.

Neste caso, assumimos todos os custos de reenvio e troca do produto, o mais brevemente possível.

Se tal acontecer, entre em contato connosco através do email printmania.pt@gmail.com, dentro do prazo de 14 (catorze) dias úteis da data do recebimento do produto, para que nós possamos resolver o problema imediatamente.

 

Por favor, observe que:
Só poderemos confirmar a troca ou reembolso após os produtos chegarem de volta à loja (em embalagem original, sem indícios de uso e acompanhados do número do pedido). Os produtos devem ser devolvidos nas mesmas condições em que os recebeu dentro do prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos.

Quanto mais cedo os produtos nos forem enviados para troca ou reembolso, mais rápido poderemos agir para resolver o problema.

O prazo mínimo para reenvio de um produto personalizado, em caso de troca, é o tempo de produção do produto (conforme descrição na página do produto).

A possibilidade de troca de produtos não defeituosos ou avariados, que não tenham sido personalizados, depende de termos o produto em causa em stock e ou disponibilidade no fornecedor.

Se o produto estiver esgotado, damos-lhe ainda a opção de trocar por um outro produto, de valor menor ou igual, ou pedir o reembolso do valor do mesmo, dentro do prazo de 14 (catorze) dias, corridos a partir da data do recebimento do produto.

Caso tenha mudado de ideias e queira trocar ou mesmo desistir da compra de um produto não personalizado, entre em contato connosco através do e-mail: printmania.pt@gmail.com, dentro do prazo de 14 (catorze) dias, corridos a partir da data de recebimento dos mesmos, informando o número do pedido e o motivo da desistência.
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio de consumo conforme estabelecido na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios online, disponível no link: União Europeia - Consumidor ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo

Litígio – Aviso CIAB
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB): Rua D. Afonso Henriques, nº1 ( Ed. da Junta de Freguesia da Sé) 4700-030 Braga. T. 253 617 604
Av. Rocha Paris nº103 (Ed. Vila Rosa) 4900-394 Viana do Castelo T. 258 809 335

Ou diretamente num dos municípios associados
Mais informações em Direção Geral do Consumidor, disponível no link: DGC
Art. 18º da Lei nº144/2015, de 8 de Setembro



Outras informações úteis:

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (www.consumidoronline.pt/);

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.com);

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt);

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.pt);

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (www.triave.pt);

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (www.ciab.pt);

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.gov.pt/.